Obra da unidade na Margem Esquerda deve ser concluída em 90 dias; investimento é de R$ 1,7 milhão
Após anos de espera, Tubarão deu um passo decisivo para a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini, com a assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira (10). O ato marca o início das obras de readequação do prédio do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda para que volte a operar como pronto-atendimento 24h.
A empresa responsável será a Arvic Construções LTDA, de São Ludgero, contratada por R$ 1.725.000,00. A assinatura ocorreu no local da futura UPA, na Rua Januário Alves Garcia, nº 520, bairro Humaitá.
Segundo o cronograma, os trabalhos já começam nesta sexta-feira (11), com prazo de 90 dias para a conclusão.
O prefeito Estêner Soratto destacou o compromisso da gestão com a saúde pública:
“Desde o primeiro dia da nossa gestão, temos trabalhado incansavelmente para abrir a UPA e garantir esse atendimento tão esperado pela população.”
O secretário de Saúde, Otávio Piva, também reforçou a relevância da reabertura:
“Este é o início da realização de um sonho de toda a população e da entrega de mais uma ferramenta essencial para a saúde pública.”
A reabertura da unidade representa a ampliação da rede de urgência e emergência em Tubarão, aliviando o fluxo em hospitais e outras estruturas de atendimento imediato.