Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Ato de vandalismo faz Treze de Maio perder todas as vacinas contra Covid-19 e medicamentos

Um boletim de ocorrência foi registrado pela secretaria de Saúde.

Por Redação Treze de Maio - SC

O município de Treze de Maio perdeu todas as doses da vacina contra a Covid-19 e outros medicamentos que estavam refrigerados na unidade básica de saúde neste fim de semana. Segundo informações da secretária de Saúde, Ivania da Silva Rosalino May, em um ato de vandalismo, o disjuntor foi desativado no sábado, dia 11, ocasionando a perda das medicações que necessitam de refrigeração para sua eficácia.

Um boletim de ocorrência está sendo registrado e as providências estão sendo tomadas para não prejudicar a população. A secretaria de Saúde do município ainda está fazendo o levantamento para contabilizar a quantidade do material perdido.

Um novo lote de vacinas já foi solicitado à secretaria regional de Saúde e deve chegar ainda esta semana. "Estamos fazendo o levantamento das perdas e registrando um boletim de ocorrência. Pelo que soubemos o ato foi provocado por adolescentes que desligaram o disjuntor. Tivemos uma perda considerável, mas já tomamos as providências necessárias", afirma a secretária.

As datas estipuladas para campanhas de vacinação serão alteradas nos próximos dias até que seja feita a reposição dos insumos.

* Com informações do Folha Regional

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS