Menina foi a primeira pessoa da cidade com menos de 18 anos a morrer por causa do coronavírus.
Uma bebê de quatro meses morreu com Covid-19 no Vale do Itajaí. A criança morava com a família em Guabiruba e estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 16 de janeiro. A menina foi a primeira pessoa da cidade com menos de 18 anos a morrer por causa do coronavírus.
A criança morreu na quinta-feira (17). Ela chegou a ficar no Hospital Azambuja, de Brusque, também Vale do Itajaí, mas foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio de Blumenau, na mesma região, que é referência no atendimento pediátrico.
No mesmo, dia ela foi internada na UTI e fez o teste de Covid-19, que deu negativo, segundo a Vigilância Epidemiológica de Guabiruba. A instituição não soube informar por quanto tempo a menina ficou hospitalizada em Brusque antes da transferência para Blumenau.
A internação dela foi por causa de uma síndrome respiratória. O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado quatro dias após a internação da bebê na UTI. Após o óbito, o corpo foi sepultado no cemitério municipal de Brusque.
A Vigilância Epidemiológica de Guabiruba vai investigar o caso. Antes da menina, a guabirubense mais jovem a morrer de Covid-19 havia sido uma mulher de 24 anos, em setembro de 2020. A população estimada da cidade é de 24.922 pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).