O objetivo do Prefeito Beto Kuerten Marcelino é limpar a gaveta e zerar a fila por espera dos exames.
A Secretaria de Saúde de Braço do Norte vai liberar, nos próximos dias, 1.356 exames, sendo 28 procedimentos de média e alta complexidade que estavam represados por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o investimento será de R$ 170.573,00.
“Infelizmente não conseguimos liberar estes exames, de novembro do ano passado até agora, por causa da pandemia. Com este pacote, nossa intenção é zerar a fila. É como se fosse uma edição extra do nosso Programa A Fila Anda, realizados em 2017 e 2018, que acabou com a espera de centenas de braçonortenses”, explicou.
Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento. “Nossa equipe da Central de Regulação Municipal já está organizada para chamar, nos próximos dias, todos aqueles que farão os exames”, completou.
Os procedimentos contemplados: Angiotomografia, Tomografias, Contraste de Tomografias, Holter, Eletrocardiograma, Consulta em Cardiologia, Ultrassonografias, Ultrassonografias Morfológicas, Ultrassonografias Obstétricas com Doppler, Eco cardiograma Cardíaco, Teste Ergométrico, Eco Doppler Venoso, Colonoscopia, Endoscopia, Ressonância Magnética, Angio-ressonância cerebral, Biopsia de Próstata, Biópsia de tireoide, Capsulotomia a Yang Laser, Densitometria, Eletroneuromiografia, Eletroencefalograma pediátrico, Espirometria, Estudo Urodinâmico, Polissonografia, Polissonografia com CPAP, Retinografia Colorida Binocular e Eco Doppler de carótidas.