Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece no próximo domingo na Arena Multiuso

Em Tubarão cerca de 88,95% da população vacinável já completou o esquema vacinal.

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Prefeitura de Tubarão

Até o momento, 88,95% da população vacinável de Tubarão completou o esquema vacinal de duas doses, o que representa uma quantidade considerável de pessoas que ainda não procuraram se vacinar. Levando em conta o atraso dessas pessoas, independente da fase de vacinação em que se encontrem, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará, neste domingo (12), mais uma campanha de vacinação. A mesma, será sediada na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 15 às 19 horas.

Na data, poderão se vacinar:

- Primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais – Levar documento de identificação com foto e o Cartão do SUS. Os adolescentes que não forem se vacinar acompanhados dos pais, é necessário preencher uma declaração de autorização dos mesmos, conforme o modelo em anexo;

- Segunda dose para as pessoas que realizaram a primeira dose do laboratório Pfizer há, pelo menos, oito semanas – Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose;

- Segunda dose para as pessoas que se vacinaram com a primeira dose do laboratório AstraZeneca/FioCruz há, pelo menos, 10 semanas – Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose;

- Segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose do laboratório CoronaVac/Butantan há, pelo menos, 28 dias – Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose;

- Dose de reforço para as pessoas com 18 anos, ou mais, que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses – Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores;

- Dose de reforço para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias – Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores;

- Dose de reforço para trabalhadores da saúde que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses – Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores e documento comprobatório de vínculo profissional com a área da saúde.

Vale lembrar, que receber todas as doses indicadas pelo Ministério da Saúde é de extrema importância para que a população possa estar de fato segura contra o vírus, já que só a vacinação em massa pode de fato controlar a pandemia de Covid-19.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS