Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SAÚDE

Capivari de Baixo realiza passeio ciclístico para fechar campanha Novembro Azul

A saída será em frente ao Ginásio Juan Manuel dos Santos, no centro, e segue pelas ruas e avenidas da região central e alguns bairros.

Capivari de Baixo - SC, 26/11/2021 07h00 | Atualizada em 25/11/2021 16h25 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo
O passeio é forma de incentivo ao esporte que é fundamental para saúde. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, no domingo, dia 28, a partir das 15 horas, a última ação alusiva à campanha Novembro Azul.

Será um passeio ciclístico com saída da frente do Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro. O itinerário, segundo a coordenadora das Estratégias Saúde da Família (ESFs), Caroline Zabot, será uma volta nas ruas e avenidas da região central e alguns bairros. “Serão cerca de cinco quilômetros. Convidamos todos que têm bicicleta que venham participar. Traga sua família e nos ajude neste alerta da campanha”, convoca a servidora.

Haverá brindes doados por apoiadores e uma confraternização ao fim do evento, na praça em frente ao ginásio. Integrantes da Escola de Ciclismo do Departamento de Esportes já confirmaram presença, assim como vários funcionários públicos do Executivo adeptos à modalidade.

“O foco é a saúde, o Novembro Azul e a prevenção. O alerta precisa ser constante. Conseguimos ótimos números alusivos à campanha, que serão divulgados na próxima terça (30)”, agenda.

Este passeio ciclístico também é, de acordo com o prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, um atrativo promovido pela gestão no seu planejamento definido ainda no primeiro trimestre, o de aproximar a comunidade do poder público e, juntos, construir o futuro de Capivari de Baixo.

#NovembroAzul

A campanha responsável pela conscientização sobre o câncer de próstata, doença acometida aos homens, surgiu no ano de 1999, na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer, a fim de chamar atenção para a saúde masculina.

No Brasil, o pioneiro a adotar a campanha e nomeá-la de Novembro Azul foi o Instituto Lado a Lado pela Vida, em 2008, com objetivo de quebrar o preconceito do homem de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!