Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Capivari de Baixo vai repassar mais de R$ 232 mil aos profissionais da Atenção Básica

Recursos do programa de qualidade da Atenção Primária serão distribuídos entre servidores e manutenção das unidades de saúde

Por Redação Capivari de Baixo - SC Fonte: Divulgação/PMCB

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a destinação de mais de R$ 232 mil aos servidores que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS). O valor faz parte da Premiação pelo Componente de Qualidade da Atenção Primária, antigo Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que incentiva boas práticas no atendimento à população.

Do total recebido, 60% serão destinados aos servidores, enquanto 40% serão aplicados na manutenção das unidades básicas de saúde. Ao todo, 117 profissionais serão beneficiados, recebendo R$ 1.986,86 cada, em parcela única no dia 31 de outubro. O pagamento contempla os repasses referentes à parcela única de janeiro de 2025 e ao primeiro quadrimestre de 2025, abrangendo os meses de maio a agosto.

O prefeito Claudir Bitencourt destacou que o repasse representa reconhecimento ao trabalho essencial dos profissionais da atenção básica, que atuam na linha de frente do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o secretário de Saúde, Sérgio Arent, ressaltou que a medida segue as diretrizes do Ministério da Saúde e reforça o compromisso do município com a valorização dos servidores e a transparência na aplicação dos recursos públicos.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS