Um novo calendário deverá ser divulgado ainda nesta semana, e novos grupos de moradores poderão ser beneficiados, principalmente com as chamadas doses de reforço.
A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, segue um bom ritmo da vacinação contra a Covid-19 no município. A campanha está concentrada na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110.
O público-alvo assistido nesta semana é o mesmo dos dias anteriores, sendo mantido o cronograma voltado à aplicação da primeira dose aos capivarienses de 12 anos ou mais, aos pacientes previamente imunizados com Pfizer com 60 dias de intervalo, e aos já protegidos com Oxford com 90 dias de intervalo, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30. Os menores precisam estar acompanhados de responsáveis, ambos munidos de RG, cartão do SUS e comprovante de residência.
Um novo calendário deverá ser divulgado ainda nesta semana, e novos grupos de moradores poderão ser beneficiados, principalmente com as chamadas doses de reforço. As crianças (6 meses a 11 anos) deverão ser vacinadas somente em 2022, conforme cronograma federal, mas não está descartada a imunização delas ainda em 2021.
"Intensificamos a busca ativa para que seja completado o esquema vacinal também dos idosos e dos imunossuprimidos, população-alvo das doses de reforço. Estamos em ótimo ritmo. Não vamos deixar de nos cuidarmos, o vírus ainda circula por aí. Nossa meta é salvar vidas com foco na prevenção”, resume a secretária de Saúde da Prefeitura, Andréa Paes.