O secretário Everson Barbosa Martins fala que o objetivo é aprimorar, dar praticidade e modernizar o serviço de saúde pública.
A proposta de transformar Capivari de Baixo em um centro de referência estadual em saúde pública toma ainda mais corpo neste ano, principalmente com a inauguração do Centro de Especialidades Médicas (CEM) nesta quarta-feira (30), dia do aniversário de 30 anos do município. Esta é uma das ações alusivas organizadas pela Prefeitura para comemorar esta data tão especial!
Todos estão convidados a prestigiar a abertura do CEM a partir das 15h. O local funcionará anexo ao Pronto Atendimento (PA), na rua Tarcísio Vilella, 1450, bairro Caçador, e fica aberto de segunda a sexta com sempre seguindo as agendas preparadas pelo Sistema de Regulação (SisReg) e Secretaria Municipal da Saúde.
São vários especialistas que já começam a atender a partir desta semana, como ortopedista, cardiologista, ginecologista, pediatra, médico do trabalho, psicólogo e psiquiatra ambulatorial (este a partir de abril), neste primeiro momento. Além dessas áreas, um infectologista já atua na Vigilância em Saúde (Centro II).
“Pensando neste aprimoramento, praticidade e modernização do serviço de saúde pública, já oferecemos, por exemplo, desde o último dia 7 de fevereiro, também anexo ao PA, o atendimento de uma farmácia básica”, agrega o secretário da Saúde de Capivari de Baixo, Everson Martins.
Além desses novos espaços, a Prefeitura já prepara, para abril, a inauguração do Centro Pós-Covid, com psicólogos e fisioterapeutas à disposição dos pacientes em recuperação da doença, também no mesmo local.