A vacinação continua durante essa semana das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 15h30min, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II - rua João Ernesto Ramos, 110.
Mais um mutirão de vacinação contra a covid-19 foi realizado em Capivari de Baixo. No sábado passado 206 moradores receberam doses, sendo 120 a segunda aplicação, 50 a de reforço e 36 a primeira dose.
A busca do capivariense pela proteção contra o novo coronavírus tem colocado o município como uma das referências na região no combate à pandemia. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue com intensidade nos trabalhos para que toda população esteja com seu esquema vacinal completo até o fim do ano, pelo menos nos grupos imunizados até agora: adolescentes, adultos e idosos.
O mutirão de sábado ocorreu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II - rua João Ernesto Ramos, 110. Neste mesmo local está concentrada a vacinação durante a semana, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 15h30min.
O prefeito Dr. Vicente Costa, orienta que o público não pode relaxar nos cuidados. “Estamos em uma fase muito importante, mas ainda não é o fim da pandemia. Vamos seguir com o uso da máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento”, resume.
O público-alvo vacinado foi de cidadãos de 12 anos ou mais (1ª dose), os pacientes previamente vacinados com Pfizer e Oxford com intervalo de 60 dias (2ª dose), e CoronaVac com intervalo de 14 a 21 dias (2ª dose). As doses de reforço foram aplicadas em idosos de 70 anos ou mais com intervalo de seis meses após a 2ª dose, e aos imunossuprimidos com intervalo de 28 dias após a 2ª dose.
Adolescentes
Integrantes deste grupo (12 a 17 anos) só podem receber sua dose se estiverem acompanhados de um responsável, e ambos com documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.