Terça, 24 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
SAÚDE

Chega ao Brasil mais matéria-prima para produção de vacinas

O produto será processado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), que produzirá mais de 12 milhões de doses de vacina AstraZeneca/Oxford.

Rio de Janeiro - RJ, 27/02/2021 19h31 | Atualizada em 27/02/2021 19h36 | Por: Redação | Fonte: Agência Brasil
O material veio em um avião procedente da China e será encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foto: Divulgação/Fiocruz

Uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para produzir 12,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 chegou hoje, 27, ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão/Tom Jobim). O material veio em um avião procedente da China e será encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O produto será processado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), que produzirá os mais de 12 milhões de doses de vacina AstraZeneca/Oxford. Esse é o segundo lote de IFA que chega para a Fiocruz. Em 6 de fevereiro, já havia chegado um lote suficiente para produzir 2,8 milhões de doses, que ainda estão sendo processados pela Fiocruz.

Os 15 milhões de doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações, para serem posteriormente distribuídos para os estados e municípios. Até junho, a Fiocruz estima receber lotes de IFA suficiente para produzir 100,4 milhões doses de vacina. Além do IFA, a Fiocruz também recebeu 4 milhões de doses prontas da vacina AstraZeneca/Oxford e deve receber mais 8 milhões nos próximos meses.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!