Quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Tubarão
38 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
38 °C
18 °C
SAÚDE

Chegam no Brasil os insumos para produção da Coronavac

Instituto Butantan vai entregar as primeiras remessas da vacina no dia 25 ao Ministério da Saúde. São 8,6 milhões de doses que serão produzidas.

São Paulo - SP, 04/02/2021 07h26 | Atualizada em 04/02/2021 07h28 | Por: Redação | Fonte: Governo de São Paulo
A matéria prima para produção da vacina chegou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, SP. Foto: Governo de São Paulo

Esse é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. O instituto afirma que, com a matéria-prima, cerca de 5,4 mil litros, produzirá, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante, que serão envasadas, embaladas e rotuladas na capital. A previsão é que as 10 horas o material seja levado do Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, para o instituto.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, comentou que já existe o planejamento para recebimento de novas remessas. "Vão chegar mais insumos na semana que vem, no dia 10, e até o final do mês esperamos mais 10 mil litros. Então não pararemos até entregar todo o quantitativo de 100 milhões de doses, que deve ser até agosto, começo de setembro", afirmou.

 

Segundo Covas, outros 5,6 mil litros estão em processo "avançado de liberação" pelo governo chinês e devem chegar até a próxima quarta, dia 10. O instituto pretende receber, até abril, o total de insumos necessários para produção de 46 milhões de doses, destes, seis milhões foram importadas prontas da China.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!