Terça, 24 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
SAÚDE

Colapso na saúde por causa covid-19 em Santa Catarina

Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, falou com secretários e gestores em saúde de todos os municípios e a situação é muito delicada.

Florianópolis - SC, 25/02/2021 13h08 | Atualizada em 25/02/2021 16h40 | Por: Redação | Fonte: Governo de Santa Catarina
A lotação das UTI's em todo o Estado é preocupante e deixa Santa Catarina em colapso. Foto: Divulgação/Hospital Balneário

Com a situação agravada devido a lotação máxima dos hospitais em Santa Catarina, o Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, alertou gestores em saúde sobre um colapso devido a pandemia. "Estamos entrando em colapso, solicito aos gestores municipais que tomem medidas emergenciais para diminuir significativamente a circulação das pessoas, mantendo apenas serviços essenciais e que convoquem toda a força de trabalho da Saúde para o enfrentamento”, disse.

O secretário destaca ainda a possibilidade grande do risco do desabastecimento, de oxigênio e equipamentos de proteção individual, principalmente os kits entubação. A ocupação em todo estado hoje pela manhã era de quase 100%, em todo Estado haviam apenas quatro leitos vagos de UTI.

Vacinas

Novas doses das vacinas contra a Covid -19 já estão a caminho das Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das regionais de saúde de Santa Catarina. Os imunizantes começaram a sair da Grande Florianópolis por volta das 7h30, desta quinta-feira, 25, com destino a Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Lages, Rio do Sul, Joaçaba e Videira. Em seguida, foram enviados lotes para Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra. E a partir das 13h, serão encaminhados para a Grande Florianópolis, Tubarão, Araranguá e Criciúma, Blumenau e Itajaí.

As vacinas seguem via terrestre com o apoio das forças de segurança do estado que fazem a escolta. A previsão é entregar todas as doses ainda nesta quinta-feira. A prioridade dessa remessa é ampliar a vacinação de idosos. Agora, serão incluídos na vacinação os idosos entre 80 e 84 anos.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!