O evento ocorrerá das 8 às 14 horas do próximo dia 18, no Centro de Convivência da Terceira Idade.
A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, uma consulta pública para que possam ser levantados assuntos que serão debatidos na Conferência Municipal de Saúde de 2021, a sexta na história do município. O evento ocorrerá das 8 às 14 horas do próximo dia 18, no Centro de Convivência da Terceira Idade.
De acordo com uma das organizadoras, a coordenadora das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) no município, Caroline Zabot, para participar da consulta é muito fácil, basta acessar o link https://forms.gle/GxKZBCjbmCD2YQtMA, e preencher o formulário (de opções). São apenas dois minutos que valem muito a pena, pois são opiniões que incrementam as políticas públicas e o futuro do setor na cidade, visando sempre a qualidade do serviço e o bem-estar da população.
O convite à consulta é aberto a todos, mas há um limite de público presencial, no dia da Conferência, de 60 pessoas. Para se inscrever é preciso acessar o link: https://is.gd/b0PSOK. “Esta ação serve para que se possa elaborar o Plano Municipal de Saúde (PMS), que tem prazo para conclusão até o fim de 2021. A consulta pública precisa ser finalizada até o dia 16 de novembro”, agenda Caroline.
O PMS é um documento que sistematiza o conjunto de proposições políticas do governo municipal na área de saúde, isto é, o montante das propostas de ação em relação aos problemas e necessidades de saúde da população, levando em conta os princípios e diretrizes gerais que regem a política de saúde no âmbito nacional e estadual. Dessa forma, se traduz em um instrumento que apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos, os quais são expressos em objetivos, diretrizes e metas.