Quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Tubarão
38 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
38 °C
18 °C
SAÚDE

Correções faciais: a importância de um bom profissional

No dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial, profissionais falam sobre a importância de uma boa avaliação, planejamento e execução de tratamentos.

Tubarão - SC, 13/02/2021 08h00 | Atualizada em 12/02/2021 22h02 | Por: Redação | Fonte: Provida
Os profissionais Manoel Otávio de Souza Schmitz, Marcelo Matos Rocha e o Marcello Piacentini, alertam para o tratamento ideal da Bucomaxilofaciais. Foto: Assessoria Provida

As correções faciais vão muito além de melhorias estéticas. Traumas, patologias, deformidades e distúrbios de articulação, são algumas das ações realizadas pelo profissional que é homenageado, anualmente, no dia 13 de fevereiro, como o Dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial.
  
“Somos especialistas em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. Odontólogos com pós-graduação com trabalhos em unidades ambulatoriais e hospitalares. Temos conhecimentos que nos possibilitam avaliar e planejar o melhor tratamento para os diversos tipos de dificuldades na face e assim, garantir aos pacientes mais saúde e bem-estar”, destaca o cirurgião bucomaxilofacial do Complexo Médico Provida, em Tubarão, Dr. Marcelo Matos Rocha.

Para o cirurgião, a especialidade ainda é pouco conhecida do grande público por ser um caminho para tratamentos que, muitas vezes, o paciente nem suspeita que esteja relacionado a problemas faciais.

“Quando uma pessoa sente desconforto no queixo, sendo este para trás ou saliente, é visível a alteração na formação na estrutura óssea, mas quando os sintomas são dores de cabeça, desconforto na musculatura do rosto, dificuldades na fala e na mastigação, mordida errada e apneia do sono, a indicação médica correta é a avaliação de um cirurgião bucomaxilofacial”, orienta Dr. Marcelo.

O tratamento cirúrgico é indicado em casos de tumores, cistos, manifestações associadas a comorbidades sistêmicas como AIDS, sífilis e tantas outras. Deformidades decorrentes de sequelas de doenças, como o câncer, distúrbios ou alterações de desenvolvimento ou a combinação de diversos fatores.

“As cirurgias bucomaxilofaciais podem ser realizadas em consultórios, quando forem procedimentos menores, como remoção de dentes inclusos, pequenos tumores benignos, implantes dentários, adaptadores protéticos e etc. Quando forem de grande porte, precisam de ambiente hospitalar, como para exemplo, na retirada de tumores, em fraturas faciais e em cirurgias ortognáticas, entre tantas outras  indicações da especialidade”, completa.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!