Comunicadora icônica enfrenta a batalha contra o câncer e conta com apoio para exames cruciais e tratamento
No mundo das ondas radiofônicas, poucos nomes são tão queridos e emblemáticos quanto o de Débora Souza dos Santos, a adorada Debynha 102. Com uma trajetória marcada por alegria, consolo e entretenimento, Débora vem irradiando amor e energia positiva por mais de três décadas através do rádio. No entanto, nos últimos dois anos, essa força da comunicação precisou enfrentar uma luta ainda maior: combater um câncer de mama. Aos 48 anos, Debynha continua a sorrir, irradiando otimismo, mesmo em meio a desafios tão complexos.
Nesta terça-feira (15), um dia marcante, Debynha esteve mais uma vez à frente dos microfones ao lado de seu fiel parceiro, Alex Tigrão, no programa Alegria 102. Com mensagens de afeto que ecoaram através do éter, Debynha sentiu o poder do amor de sua comunidade, cultivando esperanças em seu coração enquanto mantém viva a tradição de alegrar as manhãs de inúmeros ouvintes.
Mas o apoio transcende as ondas do rádio. Um grupo de comunicadores e amigos de Debynha se uniu em uma vaquinha on-line para arrecadar fundos destinados a dois exames cruciais em sua luta contra o câncer. Diante do diagnóstico de um tumor Her2 positivo metastático, um dos mais agressivos, a batalha tem sido árdua. Com mais de dois anos no tratamento, que inclui radioterapia, quimioterapia e cuidados médicos constantes, a qualidade de vida de Debynha depende de exames frequentes e medicamentos, alguns cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas outros não.
De Capivari de Baixo, Debynha é uma figura icônica da Rádio 102 FM, uma das líderes de audiência na região de Amurel. A urgência é evidente, pois um exame de Ressonância Magnética de Mamas, agendado para esta sexta-feira (18), tem custo estimado de R$ 1,4 mil, e um exame genético de valor aproximado de R$ 2,8 mil também é necessário.
A jornada de Debynha segue, afastada dos microfones, mas não da luta pela vida. Seus parceiros de longa data, Alex Tigrão e o jornalista Rafael Andrade, que encabeçam essa campanha solidária, expressam imensa gratidão pela colaboração do público. "Nós entendemos as dificuldades que ela enfrenta. Ela é uma verdadeira guerreira e merece nosso apoio neste momento, assim como ela nos apoiou ao longo de 30 anos na rádio 102. Que Deus a abençoe em sua jornada. Juntos, somos mais fortes", compartilha Alex, hoje coordenador da rádio.
Como ajudar?
É muito fácil, basta acessar o link da Vakinha On-line clicando neste link abaixo e fazer sua doação de qualquer valor:
#Debynha102 #Solidariedade #LutaContraCâncer #Comunicação #Esperança