Quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Tubarão
38 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
38 °C
18 °C
SAÚDE

E agora? Ivermectina não tem eficácia contra a Covid-19

A empresa fabricante do remédio, usado para tratamento de parasitas, realizou estudos que comprovam que a medicação, muito defendida pelo governo federal, não serve para combater a Covid-19.

São Paulo - SP, 05/02/2021 15h33 | Atualizada em 05/02/2021 15h35 | Por: Redação
O medicamento usado para combater parasitas, como piolhos, foi indicado como remédio salvador pelo Governo Federal. Foto: Diego Vara/Agência Brasil

O medicamento faz parte do chamado, Kit Covid, voltado ao suposto "tratamento precoce" da doença, defendido e inclusive indicado pelo Ministério da Saúde. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, defende o uso desse medicamento, mesmo sem comprovação de eficácia por estudos científicos. A empresa responsável, Merck, que fabrica a ivermectina, anunciou hoje que não existe dados comprobatórios disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação de vários parasitas do corpo.

A empresa destacou alguns dados da pesquisa, que mostram que o medicamento não é eficaz contra a Covid-19. Segundo a empresa não há base científica para um potencial efeito terapêutico contra Covid-19 em estudos pré-clínicos, que também não há evidência significativa para atividade clínica em pacientes com a doença e que há uma preocupante ausência de dados sobre segurança da substância na maioria dos estudos.

A empresa ainda saliente que os cientistas ainda trabalham na realização de exames em possíveis estudos disponíveis.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!