Em todas as unidades de saúde para os homens, houveram consultas médicas, odontológicas, teste rápido para HIV, Hepatites C e B e Sífilis.
Um passeio ciclístico com cerca de 100 participantes encerrou, neste domingo (28), a campanha Novembro Azul em Capivari de Baixo. Foram 562 atendimentos no horário estendido em todas as unidades de saúde para os homens, entre consultas médicas, odontológicas, teste rápido para HIV, Hepatites C e B e Sífilis. A campanha mundial é responsável pela conscientização sobre o câncer de próstata.
O evento do fim de semana contou com a participação do secretário de Saúde do município, Everson Martins, além de vários servidores da pasta. Alguns vereadores e diversos moradores também se juntaram ao grupo no passeio em um percurso de cinco quilômetros, que teve largada e chegada em frente ao Ginásio Juan Manuel dos Santos.
Cerca de 40 brindes doados por apoiadores foram sorteados ao fim do evento. “Esta campanha teve ampla participação da comunidade capivariense. Foi um sucesso! Tivemos um envolvimento muito efetivo nos postos nos horários estendidos”, comemora Everson. Ele complementa incentivando que o público masculino siga procurando os exames preventivos ao longo do ano. “É preciso cuidar da saúde todos os meses do ano e vamos fornecer ao cidadão o máximo de condições para isso, de janeiro a dezembro”, garante.
#DezembroVermelho
A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, organiza agora a Campanha Dezembro Vermelho, instituída pela Lei nº 13.504/2017, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. As ações iniciam nesta quarta-feira (1º) e prosseguem até o próximo dia 31.