Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
SAÚDE

Em Capivari de Baixo foram aplicadas 441 doses contra a Covid-19

A aplicação dos jovens de 22 anos foi umas das mais produtivas no município. Hoje recebem a segunda dose as pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca em primeiro de junho.

Capivari de Baixo - SC, 11/08/2021 13h00 | Atualizada em 11/08/2021 09h16 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo
A campanha prossegue nesta semana favorecendo os deficientes permanentes, os pacientes que receberam a primeira dose da AstraZeneca até 3 de junho, e também a segunda dose a professores e pessoas com algum tipo de comorbidade (na sexta). Foto: PMCB

Um dos dias mais produtivos da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Capivari de Baixo foi registrado ontem quando 441 doses foram aplicadas na população, sendo 142 nos jovens com 22 anos, 149 nas pessoas com 23 anos e 108 nas de 24, além de mais 42 em outras idades e aplicações complementares (fechando o ciclo vacinal para alguns moradores). A ação encerrou às 20h.

Mesmo em Brasília (DF) em tratativas e reuniões estratégicas na defesa da manutenção do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), que fica em Capivari e é responsável pelo boom econômico de muitos municípios do Sul de Santa Catarina, o prefeito Dr. Vicente Costa acompanhou o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica em mais esta importante data e o avanço da campanha de proteção dos capivarienses contra a pandemia.

“Quero enaltecer o empenho dos servidores envolvidos. Este grupo se dedica ao máximo para que tudo ocorra da melhor maneira possível. É preciso também o apoio do nosso cidadão. A segunda dose, se necessário for, é preciso ser tomada, pois somente aí é fechado o período vacinal e a proteção é garantida”, explica Dr. Vicente.

A imunização nesta semana ocorre na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, em diversos horários. Hoje, por exemplo, os que receberam a primeira dose da AstraZeneca até 1º de junho serão beneficiados com a adicional, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 15h30min. Quem tem 22 anos ou mais também poderá se imunizar no mesmo local e horário citados.

A campanha prossegue nesta semana favorecendo os deficientes permanentes, os pacientes que receberam a primeira dose da AstraZeneca até 3 de junho, e também a segunda dose a professores e pessoas com algum tipo de comorbidade (na sexta).

É obrigatória a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência e o público deve respeitar o distanciamento social de 1,5 metro na fila, caso haja formação em alguns horários. O uso de máscara é essencial, além da higienização constante das mãos.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!