Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
SAÚDE

Em estado grave, menino que engoliu apito em SC está na UTI e respira por ventilação mecânica

Criança teve parada cardiorrespiratória após engolir o objeto. Atualização do estado de saúde da criança foi divulgada pela direção do Hospital Pequeno Ângelo, em Itajaí.

Itajaí - SC, 15/02/2022 22h58 | Atualizada em 15/02/2022 22h58 | Por: Redação | Fonte: g1sc

O menino de 7 anos que engoliu um apito e sofreu uma parada cardiorespiratória em Santa Catarina segue internado em estado grave nesta terça-feira (15). Segundo a direção do Hospital Pequeno Ângelo, em Itajaí, no Litoral Norte, a criança está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira por ventilação mecânica.

O caso aconteceu no sábado (12) em Navegantes, na mesma região. Segundo os bombeiros, o menino engoliu o objeto plástico, que tinha cerca de dois milímetros de espessura e cerca de três centímetros de comprimento.

"O paciente está em uso de ventilação mecânica, hemodinamicamente estável, com uso de droga vasopressora. Ainda sem programação de alta da unidade de terapia intensiva", informou a unidade de saúde.

O apito "provavelmente era de um brinquedo infantil", informaram os socorristas.

Pedido de ajuda

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens buscaram ajuda no quartel da unidade por volta as 16h30. O pai carregava o filho no colo e relatou que menino havia engolido um apito ficou inconsciente.

A equipe médica do local começou com o procedimento de reanimação do garoto enquanto os socorristas do Arcanjo-03 se preparavam para assumir o atendimento. Durante a manobra, o menino expeliu o apito. Ele foi levado ao hospital em seguida.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!