Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Em Tubarão o Outubro Rosa registrou cerca de 2,4 mil exames realizados

A ação tem como objetivo conscientizar e alertar o público feminino da importância da prevenção contra estas doenças.

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Prefeitura de Tubarão

O Outubro Rosa é o período em que ocorre a campanha de prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. A ação tem como objetivo conscientizar e alertar o público feminino da importância da prevenção contra estas doenças.

Em Tubarão, foi realizada a campanha de prevenção e de diagnostico através de exames que puderam ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o balanço de todos os atendimentos efetuados.

Foram realizados 265 exames de mamografia, 1.589 exames preventivos. Neste mês, até o momento, 375 mulheres realizaram a mamografia e 214 fizeram o exame preventivo. Destaca-se também, que para o mês de dezembro foram agendadas 200 mamografias.

É importante lembrar, que a realização destes exames é de extrema importância não só para a prevenção, mas também para o diagnóstico precoce, que pode evitar maiores complicações no quadro de saúde da mulher.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS