Terça, 24 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
SAÚDE

Em Tubarão profissionais de saúde fazem Manifestação

Reivindicações dos servidores da FMS

Tubarão-SC, 05/04/2021 15h00 | Atualizada em 05/04/2021 16h41 | Por: Redação
Manifestação de profissionais de saúde de Tubarão. Foto: Divulgação

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (05), em frente à policlínica, uma manifestação de profissionais de saúde de Tubarão, predominantemente de enfermeiros e técnicos de enfermagem, que reivindicavam valorização financeira.

No programa Papo Café desta manhã, a enfermeira Mônica de Menezes, concursada desde 2008, explicou o motivo do manifesto. “Com a aprovação da PL semana passada nos sentimos ainda mais desvalorizados. Estamos indo pro segundo ano sem reajuste salarial. Damos a cara a tapa todos os dias, atendendo a população, e de repente aparece um projeto que beneficia pessoas que não estão. Isso dói muito na gente”, explicou a profissional.

Outra questão levantada pela classe é que para serem “emprestados” ao HNSC, a Prefeitura de Tubarão ofereceu um bônus de R$500.

“Não precisamos somente de aplausos, precisamos de respeito”, “valorização já”, foram algumas das mensagens nos cartazes dos servidores.

Cinco vereadores votaram contra a criação da comissão: Ritinha e Jean, do PSD; Thiago Zaboti, do PSL; Felippe Tessmann, do PSC, e Zé Luiz Tancredo, do MDB. O restante foi conveniente com tal desrespeito ao erário público.

 

Em nota de esclarecimento a prefeitura comentou sobre as reivindicações dos servidores da FMS:

Alguns servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) protestaram nesta segunda-feira (5) por melhores salários e divulgaram o manifesto em redes sociais. Tanto o prefeito Joares Ponticelli, quanto o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, receberam com surpresa a notícia de manifestação por parte de alguns servidores.

Nenhum dos gestores foi procurado pelos servidores para tratar do assunto e ambos desconhecem até agora o motivo das manifestações e o que é reivindicado. Os gestores buscarão conhecer o assunto e dialogar com os servidores sobre o tema. "Nossa relação com os servidores, especialmente os da Saúde, sempre foi na base do diálogo. Foi assim quando colocamos em dia o PMAQ, que encontramos dois anos atrasado em 2017, foi assim quando promovemos as reposições salariais, ou quando ajustamos o vale-alimentação. Agora, durante a pandemia, estamos nos empenhando para que esses servidores tenham todo o apoio em suas nobres missões e não sejam prejudicados de forma nenhuma, seja nos seus vencimentos, seja nas condições de trabalho, mesmo com algum aumento na jornada, o que pode ocorrer", avalia Joares.

"Fico um pouco decepcionado em saber pelas redes sociais de um movimento de reivindicação, já que as portas do meu gabinete sempre estiveram abertas para todos os servidores públicos", finaliza o prefeito.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!