Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Estudo comprova que o Brasil é o pior país em relação ao trato com a Covid-19

A pesquisa foi realizada pelo Lowy Institute de Sydney e analisou critérios como mortes e casos confirmados de quase 100 países.

Por Redação Brasília - DF Fonte: Lowy Institute

O Brasil já registra mais de 218.000 mortes pelo Covid-19, é o segundo no Mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Esses são uma das referências aplicadas em um estudo sobre a pandemia da Covid-19. O resultado, o que não é surpresa para muitos brasileiros, mostrou que o o país é o pior do mundo. A Nova Zelândia tem os melhores números, já que praticamente erradicou a doença.

De acordoc com o Lowy Institute, da Austrália, que pesquisou cerca 100 países, e usou dados sobre os casos confirmados, mortes e capacidade de detecção.  Outros países como Vietnã, Tailândia, Ruanda, Islândia, Austrália e Sri Lanka estão entre os 10 principais países na resposta à pandemia. O Brasil parece bem no final, posição 98, juntamente com México, Colômbia, Irã e Estados Unidos. 

 

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o estudo, mas desde o início da pandemia tratou com desdenho, "é uma gripizinha". Coincidência ou não, o Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, quando no governo americano também foi populista e minimizou a pandemia.

Mesmo depois de ter contraído a doença e tendo morte na família, Jair Bolsonoro, até hoje não usa máscara e sempre provoca aglomeração em locais públicos.  

 

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS