Apresentador de 73 anos recebe cuidados intensivos e medicação para tratar insuficiência cardíaca
O apresentador Fausto Silva, aos 73 anos, está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Neste domingo (20), em decorrência do "agravamento do quadro", ele entrou na fila de transplante de coração pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme divulgado pelo hospital em boletim médico às 19h24.
A nota, assinada por Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, informou sobre a situação clínica do apresentador. O colunista Flávio Ricco, do portal R7, revelou ter conversado com Faustão no domingo e relatou que ele estava bem-disposto.
Faustão, inclusive, comemorou a vitória do Santos contra o Grêmio pelo Brasileirão, demonstrando ânimo. O boletim médico detalhou o estado do apresentador da seguinte forma:
"Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso."
O hospital é representado por Dr. Fernando Bacal, cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares.
#Faustão #TransplanteCoração #SUS #Saúde #InsuficiênciaCardíaca