Em Capivari de Baixo, a partir de hoje todos os 10 postos de saúde terão médicos.
A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a demanda total de exames de endoscopia digestiva adulto, que era de quase 70 pacientes, foi zerada pela equipe da Central de Regulação Municipal Ambulatorial, coordenada pela médica Ana Paula da Conceição Vieira, por meio do Sistema Nacional de Regulação (SisReg), no credenciamento pela Amurel.
A secretária da pasta, Andréa Paes, destaca que a equipe segue empenhada para que todas as áreas médicas de consultas e exames estejam zeradas ou perto da demanda mínima protocolar. “Tudo isso é possível graças ao empenho diário da equipe regulatória, que cuida dos agendamentos e mantém contato frequente com credenciados e até mesmo não-credenciados, nesta busca por parcerias constantes com as clínicas e os especialistas. Isto faz com que possamos alcançar a excelência no atendimento à saúde, que é oferecer médicos e equipe completa em todos os postos do município e os encaminhamentos devidos e com agilidade, tanto de consultas quanto de exames, principalmente nos casos de urgência e emergência e os que demandam alta complexidade”, detalha a gestora.
O prefeito Dr. Vicente Costa informa que a partir de hoje os dez postos de saúde de Capivari de Baixo terão médicos. “Somente um estava na carência de clínico-geral, mas uma profissional irá assumir em três dias, completando, assim, um grande empenho nosso desde o início do ano, que era a contratação de médicos, já que se tornou muito requisitado nesta época de pandemia nas clínicas e hospitais, fazendo com que muitos municípios passassem por situação semelhante à nossa”, expõe o chefe do Executivo capivariense. “Com isso e com o Programa Fila Zero de consultas e de exames, e o avanço na vacinação contra a covid-19, conseguimos oferecer mais qualidade de vida ao cidadão”, realça Dr. Vicente.
Também nesta semana, na quarta-feira que vem, dia 21, a prefeitura conseguiu acabar com a fila de consultas com um dos especialistas mais requisitados na área da saúde, o cardiologista. “Zeramos os casos de urgência e emergência que necessitavam de acompanhamento com esses médicos, faltando apenas os casos eletivos, como chamamos, mas que também iremos sanar o mais breve possível”, garante Andréa.