Quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Tubarão
24 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
12 °C
SAÚDE

Fumaça de queimadas no Centro-Norte do Brasil afeta qualidade do ar em Santa Catarina

Autoridades alertam para riscos à saúde devido à baixa umidade e poluição atmosférica.

Tubarão - SC, 12/09/2024 16h41 | Atualizada em 12/09/2024 16h42 | Por: Redação

Nos últimos dias, Santa Catarina tem sofrido com a fumaça vinda das queimadas no Centro-Norte do Brasil, Bolívia e Paraguai, o que agravou a qualidade do ar no estado. A combinação de uma massa de ar seco e quente com essa fumaça gerou um alerta de saúde pública.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) registrou altos níveis de partículas inaláveis (MP10) em Tubarão e Capivari de Baixo, variando entre 80 e 130 μg/m³, classificando a qualidade do ar como moderada a ruim. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com a Defesa Civil, emitiu uma nota alertando sobre os riscos à saúde, especialmente para grupos vulneráveis.

Recomendações de proteção A Defesa Civil de SC está monitorando em tempo real a chegada da fumaça e orienta a população a adotar medidas de proteção, como evitar exercícios ao ar livre e permanecer em ambientes fechados durante os períodos de maior poluição. Pessoas que apresentam sintomas como irritação nos olhos, tosse seca ou cansaço devem procurar atendimento médico.

 

#Queimadas #PoluiçãoDoAr #SaúdePública #SantaCatarina #MonitoramentoDoAr

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!