Terça, 24 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
SAÚDE

Gestores da Amurel vão se reunir em assembleia extraordinária

Depois de reuniões com prefeitos de outras regiões e o Governo do Estado, governantes das prefeituras da região vão definir estratégias contra o Covid-19.

Tubarão - SC, 24/02/2021 07h00 | Atualizada em 23/02/2021 21h52 | Por: Redação | Fonte: Amurel
A videoconferência foi realizada na tarde desta terça-feira e reuniu prefeitos, governo do estado, ministério público e deputados estaduais. Foto: Divulgação/ALESC

A  Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) realiza hoje a primeira Assembleia Geral Extraordinária, convocada sob a presidência do prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza, para às 8h15min, sobre os encaminhamentos sobre COVID-19. A reunião visa discutir entre os municípios da Amurel o que foi conversado na audiência de ontem entre autoridades de todo o estado.

Nesta terça-feira, governo estadual,  parlamentares, Ministério Público de Santa Catarina e mais de 40 prefeitos catarinenses participaram de uma videoconferência com objetivo de unificar as ações no enfrentamento ao novo coronavírus. Neste encontro foram apresentadas as principais sugestões para novas medidas de combate à pandemia, que deverão incluir restrição de horários e ações para reduzir a circulação de pessoas.

“Precisamos nos unir e adotar as melhores estratégias para conter o vírus e proteger a população. Santa Catarina tem a menor taxa de letalidade do país e teve destaque nacional como uma das melhores gestões diante da pandemia, mas precisamos do apoio de todos para frear o aumento dos casos da Covid-19. O momento pede união e solidariedade”, destacou o governador.

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, reforçou o discurso que as medidas restritivas sejam focadas nas atividades sociais e não laborais, como forma de evitar a ampliação da crise econômica nos pequenos comerciantes e empresários catarinenses. Pediu campanha publicitária mais agressiva ao público jovem e que sejam restringidas festas em praias no período noturno.

O Diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, fala que é preciso redobrar os cuidados. "Os casos estão aumentando, vimos isso aqui por Tubarão, e é preciso que as pessoas estejam cientes que o vírus continua circulando e agora em alguns municípios mais forte, com variantes que tem um contágio maior. Não podemos deixar de usar máscara, lavar bem as mãos e usar álcool em gel", enfatiza.

Depois deste encontro na Amurel, e seguindo o decreto estadual os prefeitos devem ratificar as medidas restritivas adotas em conjunto.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!