O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) recebeu hoje o diagnóstico positivo para a covid-19
É a primeira vez que o chefe do executivo estadual testa positivo para a doença. As informações foram confirmadas pelo UOL. De acordo com a agência estadual de notícias, o político "está bem, sem sintomas e permanecerá em isolamento em Curitiba pelos próximos dias"
Esta semana, o Ratinho Junior deveria participar da inauguração da CooperAliança, indústria de proteína animal que contou com o apoio financeiro de R$ 83 milhões do estado, e de um centro de eventos no município de Guarapuava, mas a agenda foi cancelada em razão do diagnóstico positivo para a doença. Questionados pelo UOL, a assessoria do governador declarou que ele já havia recebido uma dose da vacina da Janssen — que é de dose única —, em julho de 2021, e o reforço dela contra a covid-19.
À época da aplicação da primeira dose, o governador incentivou a população paranaense a se vacinarem contra o novo coronavírus. "A Anvisa é órgão extremamente rígido e só liberou vacinas seguras e eficazes, que protegem. É importante vacinar e também tomar a segunda dose do imunizante, quando é o caso. A gente só vai reduzir o número de óbitos quando a vacina atingir a maior parte da população", disse o político à agência estadual de notícias.