Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Gravatal registra primeiro foco de dengue do ano

O mosquito aedes aegypti foi encontrado em uma das 34 armadilhas espalhadas e monitoradas pelo Município no bairro Termas.

Por Redação Gravatal - SC Fonte: Por Patrícia Amorim – Jornalista Comunicação Social/PMG

O primeiro foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika foi encontrado na última sexta-feira, dia 27 janeiro, em Gravatal. A larva do mosquito foi localizada no bairro Termas.

De acordo com agente de endemias André Avelino, no total, 34 armadilhas estão espalhadas pelo Município. Estas são monitoradas semanalmente e as análises encaminhadas para a Regional de Saúde de Tubarão.

É preciso redobrar os cuidados. “Este é o primeiro foco encontrado neste ano de 2023 e o quarto em menos de um ano” alertou André.

Para evitar a reprodução do mosquito é necessário evitar o acúmulo de água parada e estar atento à recipientes como pneus, calhas, vasos, entre outros, que possam servir como criadouro nas residências.

A Vigilância em Saúde possui um número para denúncias, caso a população desconfie de algum foco. Basta entrar em contato em um dos telefones: (48) 3648-2844, (48) 3642-3246 e (48) 3642-3247.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS