Do total, 34.843 moradores receberam a primeira dose do imunizante, 13.291 tomaram as duas doses da vacina e, 1666 foram imunizados com a dose única.
Desde que a vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em Imbituba, em 20 de janeiro deste ano, 49.800 aplicações foram realizadas. Do total, 34.843 moradores receberam a primeira dose do imunizante, 13.291 tomaram as duas doses da vacina e, 1666 foram imunizados com a dose única.
Além da excelente adesão por parte dos moradores, outro dado importante e que chama a atenção de forma positiva no município é que, desde o dia 18 de junho não são registrados óbitos por Covid-19 em Imbituba. Atualmente, 106 moradores perderam a vida para o coronavírus.
A eficácia da vacina também se reflete nos números de internações no Hospital São Camilo. Desde o dia 20 de agosto, ou seja, há 12 dias, não há internados na Unidade de Terapia Intensiva da instituição Camiliana. Na época, havia um paciente de Imbituba e outro de São Paulo na UTI.
“As vacinas salvam vidas e isso pode ser comprovado nos números. A partir do momento em que a primeira dose foi aplicada em boa parte da população adulta de Imbituba, os óbitos reduziram e as internações também. Estamos há 45 dias sem mortes por Covid-19 em nossa cidade. Temos que comemorar, mas, não podemos relaxar! Todos os protocolos sanitários devem ser mantidos. Devemos evitar as aglomerações, manter o distanciamento social e sempre usar máscara e álcool em gel”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.