Instituição reforça a atuação como parte da Rede Santa Catarina .
A marca do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, foi revitalizada dentro da atual identidade visual da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica à qual pertence. A iniciativa faz parte do movimento iniciado em novembro de 2020, quando a Associação Congregação Santa Catarina completou 120 anos e revitalizou sua marca, se consolidando como Rede Santa Catarina.
De acordo com o diretor executivo do HNSC, Fabio Tadeo Teixeira, o objetivo é tornar o propósito da instituição ainda mais claro para o público, fortalecendo o trabalho em rede, com unicidade. Segundo ele, a Unidade seguirá com sua vocação de atuação e referência em atendimentos em alta complexidade para os municípios da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). Além disso, em breve, irá inaugurar o serviço de Radioterapia, uma importante adição para os pacientes em tratamento oncológico.
“A revitalização da nossa marca é um grande marco para o HNSC. É uma oportunidade de mostrarmos para a sociedade que fazemos parte de algo maior, de uma rede que compartilha da mesma missão e dos mesmos valores de excelência e cuidado humanizado”, aponta Teixeira.
A mudança inclui também atualização do site, redes sociais, papelaria, além de campanha informativa para o público interno.
Atualmente com 415 leitos, o HNSC está credenciado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para atendimentos nos serviços de Cirurgia Oncológica e Oncologia Clínica pelo Ministério da Saúde. Também é referência em alta complexidade nas áreas de Neurocirurgia, Ortopedia/Traumatologia e Cardiovascular, além de atender gestantes de alto risco. Possui um Centro Materno Infantil, que é composto por UTI Neonatal e Pediátrica, Banco de Leite Humano, Alojamento Conjunto, Centro Obstétrico e Enfermaria Pediátrica. A instituição também é certificada como Centro de Excelência Internacional em Tratamento da Obesidade, estando entre os 11 hospitais do Brasil a possuir a certificação e o único no estado de Santa Catarina.