Um idoso indiano ganhou destaque após ter tomado pelo menos oito doses da vacina contra a covid-19 em 2021
Um idoso indiano ganhou destaque após ter tomado pelo menos oito doses da vacina contra a covid-19 em 2021.
O caso de Brahmdeo Mandal, de 65 anos, foi descoberto na última semana pelas autoridades da cidade de Madhepura, quando se apresentou para ser imunizado novamente. De acordo com informações divulgadas pela polícia, Mandal afirmou que lhe foram aplicadas pelo menos 11 imunizantes com o propósito de atenuar dores crônicas em seu corpo
Em entrevista à BBC, Mandal justificou: "Depois de tomar as doses, minhas dores no corpo desapareceram. Eu costumava ter dores nos joelhos e andava com uma bengala. Agora não. Me sinto bem". Ele também afirmou que não percebeu nenhum efeito hostil após a superdosagem.
As autoridades de saúde locais estão averiguando como o paciente conseguiu essas doses e se houve alguma irregularidade no sistema de vacinação. "Já encontramos evidências de que ele recebeu oito doses em quatro lugares. Ainda não sabemos como isso aconteceu. Parece que houve uma falha no portal com os dados sobre vacinados. Também estamos investigando se houve negligência por parte dos funcionários dos postos de vacinação.