Segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
18 °C
SAÚDE

Inicia hoje a campanha de vacinação contra a influenza

Podem tomar a vacina neste primeiro momento, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias (ou seis anos incompletos), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz no máximo há 60 dias).

Tubarão - SC, 12/04/2021 08h00 | Atualizada em 11/04/2021 21h00 | Por: Redação
A campanha contra a gripe inicia hoje para crianças e grávidas e vai até o dia 10 de maio. Foto: Divulgação

Em todo o Brasil inicia hoje a campanha de vacinação contra a influenza, da gripe. O Ministério da Saúde estima vacinar 79,7 milhões de pessoas e o objetivo é imunizar pelo menos nove em cada dez pessoas dos grupos prioritários. Em Tubarão, um ato às 9 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Oficinas I, vai marcar o início da jornada.

Irão participar do ato o prefeito Joares Ponticelli, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, a secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto, o superintendente de Vigilância em Saúde Eduardo Macário, o diretor de Vigilância Epidemiológica João Fuck e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.

Em Imbituba, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) informa que por conta da pandemia da Covid-19, a aplicação das doses será feita, apenas, nas salas de vacina dos bairros, Nova Brasília, Vila Nova e Vila Nova Alvorada. A Policlínica Central fica de fora por estar atendendo, exclusivamente, a vacinação contra a Covid-19.

Já em Capivari de Baixo, a vacinação vai ocorrer nas salas de vacina da rede, nos ESFs Três de Maio e Centro I. Para não confrontar com a vacinação contra a covid-19, os idosos não receberam agora, mas de acordo com as informações do Ministério da Saúde, todos os idosos terão garantias de receber a vacina do H1N1.

Todos os municípios da região, assim como o Brasil inteiro, vai iniciar a campnah hoje. Podem tomar a vacina, neste primeiro momento, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias (ou seis anos incompletos), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz no máximo há 60 dias). É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação das crianças, e as gestantes deverão estar munidas do cartão de gestante para poderem se vacinar. A campanha se estende até o dia 10 de maio.

 

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!