Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Mais de 2,3 mil pessoas foram vacinadas na ação de ontem em Tubarão

A campanha de vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e na sala central da Policlínica, das 13 às 21 horas.

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Prefeitura de Tubarão

Mais uma campanha de vacinação aconteceu ontem no estacionamento do Farol Shopping, em Tubarão. Desta vez, os idosos de 90 anos ou mais, tiveram a oportunidade de receber uma dose de reforço contra o vírus. No total, 34 idosos receberam a dose extra.

Na data, também ocorreu a aplicação de segundas doses para as pessoas que receberam a primeira dose do laboratório AstraZeneca/FioCruz até o dia 23 de junho, além das pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac/Butantan até o dia 04 de agosto, e 2.233 pessoas completaram o esquema vacinal. A aplicação de primeiras doses também aconteceu para pessoas de 18 anos ou mais que por algum motivo ainda não tinham recebido o imunizante, e deste grupo, 87 pessoas foram vacinadas.

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) arrecadou também 55 quilos de alimentos e 3 cestas básicas que beneficiarão pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

Vale lembrar que a campanha de vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e na sala central da Policlínica, das 13 às 21 horas. Além disso, adolescentes de 12 a 17 anos que se enquadram nos critérios de imunossupressão e que possuem deficiências permanentes poderão receber a primeira dose do imunizante. Pessoas de mais de 18 anos com imunossupressão também poderão receber uma dose de reforço do imunizante.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS