Terça, 24 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
SAÚDE

Mais doses da Coronavac são entregues ao Ministério da Saúde

Ontem foram entregues 600 mil doses, e o Instituto Butantan afirmou que até o fim deste mês, mais 20 milhões de doses serão entregues.

Brasília - DF, 01/03/2021 08h35 | Atualizada em 28/02/2021 20h37 | Por: Redação | Fonte: Ministério da Saúde
A remessa com 600 mil doses da vacina Coronavac, contra a covid-19, foi entregue ao Ministério da Saúde. Foto: Divulgação

O Instituto Butantan vai entregar uma remessa com 600 mil doses da vacina Coronavac, contra a covid-19, ao Ministério da Saúde. Com esse lote, o instituto totalizará 3,753 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Outros lotes serão encaminhados, nos próximos dias, ao governo federal.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou hoje que o órgão vai entregar mais 20 milhões de doses da coronavac, vacina contra a covid-19, até o final de março. O médico afirmou que os laboratórios do Butantan estão trabalhando "a todo vapor". "Foi possível adiantar produção prevista e vamos trabalhar nesse sentido, para que as vacinas sejam entregues o mais breve possível", afirmou.

Na última terça-feira, mais 1,2 milhão de doses da vacina foram enviadas ao governo federal. O diretor do Butantan, Dimas Covas disse que 8,2 mil litros de insumo da vacina deverão chegar até o próximo dia 2 - o que equivale a quase 15 milhões de doses. O Ministério da Saúde oficializou na semana passada a assinatura do contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da Coronavac. Somado com as 46 milhões de doses já adquiridas, serão 100 milhões de doses entregues até o mês de setembro.

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!