Quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Tubarão
38 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
38 °C
18 °C
SAÚDE

Matéria-prima para produção de vacina chega até quarta-feira no Brasil

A nova remessa de 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences vai permitir a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.

São Paulo - SP, 01/02/2021 07h00 | Atualizada em 31/01/2021 22h22 | Por: Redação | Fonte: Governo de São Paulo
Os insumos vão produzir mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac. Foto: Governo de São Paulo

Na sexta-feira passada o Estado de São Paulo entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, um lote com 1,8 milhão de doses da vacina do Butantan para a vacinação dos brasileiros, completando cronograma estabelecido com o órgão federal que previa a entrega de 8,7 milhões de vacinas até 31 de janeiro. 

Uma nova remessa de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para liberação. A carga deve chegar ao Estado de São Paulo na quarta-feira, dia 3, e permitirá a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.

Deste total, 410 mil doses permaneceram em São Paulo para dar continuidade à campanha de imunização, que já ultrapassou a marca de 387 mil pessoas vacinadas até as 7h55min de ontem. As novas grades permitirão que o público-alvo da fase 1 da campanha sejam imunizados em sua totalidade, o que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos institucionalizados.

São Paulo vai começar a vacinar os idosos acima de 85 anos a partir deste mês. De todas as vacinas disponíveis no país até o momento, 80% foram fornecidas pelo Instituto Butantan. O Governo de São Paulo já distribuiu 1,2 milhão de doses. A vacinação no Estado começou em 17 de janeiro, com a imunização de profissionais de Saúde no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!