Segundo o governo estadual, as 17 áreas do estado foram classificadas como situação moderada (cor azul) para a doença.
Todas as regiões de Santa Catarina estão no menor nível de risco para a Covid-19. Segundo a matriz de risco que monitora a situação da pandemia no estado, divulgada neste sábado (2), as 17 áreas do estado foram classificadas como situação moderada (cor azul) para a doença.
Em relação ao mapa da semana anterior, houve uma mudança a partir da melhora nos indicadores da região Nordeste. Os municípios daquela área estavam no nível alto (amarelo) para o coronavírus (veja a imagem acima).
A primeira vez que o mapa ficou completamente azul, no nível atual, foi em 11 de dezembro de 2021. Em 18 de janeiro de 2022, a situação se repetiu.
O mapa de risco adotado pelo governo catarinense possui quatro níveis - o moderado (azul), alto (amarelo), grave (laranja) e gravíssimo (vermelho). A ferramenta é atualizada semanalmente desde o início da pandemia e avalia quatro índices: elevação do número de óbitos, transmissibilidade, número de exames processados e capacidade dos hospitais.
Situação da pandemia em SC
De acordo com o governo estadual, até sexta-feira (1º), foram confirmados 1.677.565 casos de Covid-19 em Santa Catarina. Desse total, 21.666 morreram em decorrência da doença.
Segundo dados do vacinômetro SC, já foram aplicadas 14.115.782 doses de vacinas contra a Covid-19 em Santa Catarina. Um total de 5.643.028 catarinenses completaram o esquema primário de vacinação, o que representa 83,4% da população vacinável, a partir dos 5 anos de idade.