Os testes serão do tipo antígeno e acontecerão no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 14 às 19 horas.
Em virtude do expressivo aumento no número de casos de Covid-19 na cidade, a exemplo do que ocorre no restante do país, e do mundo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará um mutirão de testagem para a população, uma vez que a Policlínica e o Centro de Testagem não têm conseguido absorver a atual demanda.
Os testes serão do tipo antígeno e acontecerão no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 14 às 19 horas. As pessoas retirarão a senha para o atendimento e seguirão o procedimento, como resultado do teste saindo em até 20 minutos. Pessoas com sintomas, ainda que leves, ou que tiveram contato com alguém positivo devem comparecer ao mutirão e realizar o teste. “É importante que as pessoas venham ao mutirão com bastante cautela, com paciência, e sem atropelos, uma vez que atenderemos até as 19 horas e existem testes suficientes para todos, não havendo necessidade de correria”, explica o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol.
Os pacientes que por ventura testarem positivo serão imediatamente encaminhados ao médico, ali mesmo na Arena, que fará a prescrição necessária. Ainda na Arena, haverá um posto da Farmácia, que disponibilizará os medicamentos indicados, de modo que todo um fluxo de atendimento às pessoas esteja mobilizado, com testagem, atendimento médico e medicação fornecida.
Para fazer a testagem, o cidadão precisa levar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.), a caderneta de vacinação e o Cartão SUS – estes documentos podem ser físicos ou digitais – caso a pessoa não tenha se vacinado, poderá receber sua dose na própria Arena, onde funciona a Central de Vacinação do Município.