Segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
18 °C
SAÚDE

Nova remessa da Coronavac, 55,8 mil doses chegaram ao estado para aplicação da segunda dose.

Neste primeiro momento, serão encaminhadas aos municípios catarinenses 47.230 doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, exclusivamente, para aplicação da segunda dose.

Florianópolis - SC, 08/05/2021 14h42 | Atualizada em 08/05/2021 14h46 | Por: Redação | Fonte: Governo de Santa Catarina
As vacinas começam a ser distribuídas no início da tarde via aérea e terrestre. As doses chegaram pela manhã no aeroporto. Foto: Doia Cercal/Secom

O Governo de Santa Catarina recebeu neste sábado, 8, nova remessa com mais 55,8 mil doses da vacina Coronavac. As doses chegaram ao aeroporto de Florianópolis, às 10 horas, e foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, para a organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição das doses começa ainda neste sábado, no início da tarde.

"Nossa prioridade sempre foi a distribuição célere aos municípios para garantir a proteção do maior número de catarinenses. A imunização é nossa principal ferramenta contra a Covid-19 e vamos seguir esse trabalho intenso junto às prefeituras e equipes de saúde, logística e segurança", destaca o governador Carlos Moisés.

As vacinas começam a ser distribuídas às 13h via aérea e terrestre. O avião do Corpo de Bombeiros Militar levará as doses para as centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba. O avião da Polícia Militar distribuirá as doses para as centrais de Mafra, Lages e Videira. As doses para Rio do Sul, Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí serão encaminhadas via terrestre. A previsão é que todas as doses cheguem às 17 UDVEs ainda neste sábado.

Neste primeiro momento, serão encaminhadas aos municípios catarinenses 47.230 doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, exclusivamente, para aplicação da segunda dose. Este número de doses, segundo levantamento realizado com os próprios municípios, é suficiente para que todos consigam completar o esquema vacinal das pessoas que já receberam a primeira dose.

"É fundamental que as pessoas tomem as duas doses da vacina contra a Covid-19 para garantir a proteção completa. Com essa nova remessa, conseguimos avançar na imunização e em breve iniciar outros grupos prioritários, como o com comorbidades, com efetividade e agilidade", explica o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

“Com esta nova remessa de doses da Coronavac será possível completar o esquema vacinal de todas as pessoas que já tomaram a dose um e ainda não receberam a dose dois”, esclarece João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Com mais essa remessa, o estado soma um total de 2.524.790 doses recebidas entre os fabricantes Sinovac/Butantan (1.442.640), AstraZeneca/Fiocruz (1.064.600) e Pfizer (17.550).

Novas doses da Pfizer devem chegar na próxima semana

O estado deve receber, a partir de segunda-feira, 10, nova remessa com mais 39.780 doses da vacina Pfizer. Esta vacina será utilizada para dar continuidade à aplicação de doses no grupo prioritário de pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e puérperas. O estado ainda aguarda a confirmação do Ministério da Saúde sobre a data exata de chegada.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!