Segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
18 °C
SAÚDE

Paciente número mil, curado pela Covid-19, tem alta médica do HNSC

Além de Antônio, mais outras duas mulheres deixaram a UTI recuperadas da doença.

Tubarão - SC, 17/04/2021 11h01 | Atualizada em 17/04/2021 11h03 | Por: Redação | Fonte: HNSC
Antônio chegou ao Hospital com queda de saturação, apresentando sintomas de dor abdominal do lado direito, cansaço, tosse e falta de ar. Foto: Divulgação/HNSC

Antônio de Souza, 66 anos, de Tubarão, estava ansioso para poder sair do quarto, no setor 6, onde permaneceu por nove dias em tratamento pela Covid-19. Foi um misto de sentimentos: angústia, agitação, e muita esperança para que este momento chegasse: a alta hospitalar.

“Gratidão a todos os profissionais. Foram nove longos dias, alguns ele sentiu mais cansaço e tosse, precisou mais de oxigênio. Mas graças a Deus não necessitou de UTI”, diz a nora Ariane Ribeiro, que acompanhou o paciente durante os dias de internação.

Antônio chegou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição no dia 08/04 encaminhado pela Unidade Básica de Saúde de Capivari de Baixo com queda de saturação, apresentando sintomas de dor abdominal do lado direito, cansaço, tosse e falta de ar. Ele foi atendido e encaminhado para o setor 6, onde permaneceu até hoje, 16/04, dia em que pode receber o carinho e aplausos de todos os profissionais do setor e ir para casa. A felicidade estava estampada no rosto de Antônio, que foi o paciente número mil a receber alta hospitalar do HNSC.

Além dele, houve comemoração em dose dupla também na Unidade de Terapia Intensiva do HNSC. Mais duas pacientes deixam o setor por tratamento da Covid-19 e foram para leitos de enfermaria. Carolina Alves, de 43 anos, que está há 22 dias internada, 16 deles em terapia intensiva, foi recebida pela filha Maria Eduarda e pela irmã Dinamar.

Enquanto Sonia Oliveira Rosa Alexandre, 54 anos, recebeu todo o carinho do esposo Wagner depois do mesmo período de UTI em ventilação mecânica. Ambas tiveram o quadro clinico delicado, mas com o apoio da equipe multiprofissional, que trabalhou incansavelmente durante toda a internação, elas conseguiram vencer a doença.  Agora as pacientes ficam em observação na enfermaria para logo receberem alta hospitalar.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!