Segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
18 °C
SAÚDE

Pessoas com 49 anos ou mais receberão vacina na próxima segunda

Lactantes, Gestantes e Puérperas também começam a receber a vacina a partir de segunda que vem.

Tubarão - SC, 19/06/2021 09h00 | Atualizada em 18/06/2021 21h11 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
A campanha de vacinação irá acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina das 13 às 15 horas. Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT

Mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 inicia na próxima segunda-feira, dia 21, em Tubarão, e desta vez, a população geral de 49 anos ou mais receberá o imunizante. A campanha de vacinação irá acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina (veja aqui) das 13 às 15 horas.

Para receber o imunizante, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e o Cartão do SUS, além de um comprovante de residência.

A Fundação Municipal da Saúde (FMS) pede ainda que as pessoas que se enquadram nos grupos a serem vacinados, mas que por algum motivo ainda não o fizeram, se dirijam até uma das salas de vacina para receberem o imunizante, já que é de extrema importância que toda a população seja vacinada contra o vírus.

Ainda na segunda que vem, as lactantes (mulheres que estejam amamentando), as gestantes e as puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias) poderão se vacinar contra a Covid-19.

O cronograma foi divulgado ontem e tem início nesta segunda-feira (21) com as lactantes que amamentam crianças de até seis meses de idade. Na segunda-feira seguinte, dia 28, inicia o período de vacinação para as lactantes que amamentam crianças com idades entre seis meses e um ano de idade. A partir do dia 5 de julho, começa o período de vacinação para aquelas mulheres que amamentam crianças com idades entre um e dois anos incompletos, ou seja, um ano, 11 meses e 29 dias. Por fim, iniciam sua vacinação as lactantes com crianças de dois anos ou mais a partir do dia 12 de julho.

As vacinas serão aplicadas nos postos de saúde que possuem salas de vacina, seguindo o horário de funcionamento de cada uma delas. Por sua vez, as gestantes e as puérperas podem se vacinar a partir, também, desta segunda-feira (21), da mesma forma nos postos de saúde que possuem as salas de vacina, mas apenas das 13 às 15 horas.

Para se vacinar, as lactantes devem estar munidas do Cartão Nacional do SUS, de um documento de identificação oficial, do comprovante de residência e de um atestado médico emitido nos últimos 30 dias. Já as gestantes e as puérperas devem portar a certidão de nascimento do recém-nascido (puérperas), a carteirinha de pré-natal e o laudo médico (gestantes).

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!