Segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
18 °C
SAÚDE

Policiais Militares começam a receber vacina contra a covid-19

Os policiais da 8ª região já estão sendo vacinados. O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, informou que a instituição recebeu 760 doses.

Tubarão - SC, 10/04/2021 06h00 | Atualizada em 10/04/2021 08h45 | Por: Redação | Fonte: Comunicação Social da 8ªRPM
Sargento Édimo Antônio Garcia, de 47 anos, que trabalha no município de Sangão, e conta com 24 anos de serviço na PMSC, foi o primeiro policial militar da ativa da regional a receber a primeira dose da vacina. Foto: Divulgação/8ºRPM

Ontem o Sargento Édimo Antônio Garcia, de 47 anos, que trabalha no município de Sangão, e conta com 24 anos de serviço na PMSC, foi o primeiro policial militar da ativa da 8ª Regional de Polícia Militar a receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Devido ao número restrito de doses nesse primeiro momento, os primeiros policiais militares a receberem a vacina estão incluídos no grupo listado como prioritário. Na sequência os policias militares das demais unidades operacionais que integram a 8º RPM serão vacinados, conforme o plano de vacinação disponibilizado pela Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar de Santa Catarina (DSPS).

Coronel Jefer Francisco Fernandes, Comandante da 8ª RPM, ressalta que a chegada da vacina traz um sentimento de esperança e incentivo para os policiais militares. "Isso vai permitir que os policiais militares, que vem atuando diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia, trabalhem com mais tranquilidade e segurança, preservando a ordem pública e protegendo a vida", reforça.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) redirecionou cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses, incluindo novos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, como os profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, neste primeiro momento, a instituição recebeu 760 doses. Desta forma, o comando-geral estabeleceu um regramento de prioridades para atendimento de todos os policiais, priorizando os que estão na linha de frente. “Vamos realizar esse trabalho de forma intensa, de acordo com a disponibilidade das vacinas”, confirmou Tonet.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!