Domingo, 22 de setembro de 2024
Tubarão
30 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
15 °C
SAÚDE

População de 40 a 42 anos já pode se programar para tomar a vacina em Capivari de Baixo.

Pelo cadastro de controle da epidemiologia, cerca de 250 pessoas devem receber a dose.

Capivari de Baixo - SC, 01/07/2021 19h00 | Atualizada em 01/07/2021 15h44 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo
A imunização será no ESF Centro II, no Posto Central, localizado na rua João Ernesto Ramos 110, das 16 às 19 horas. Foto: Divulgação

Capivarienses de 40, 41 e 42 anos já podem reservar um tempinho na agenda de segunda-feira, dia 5, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Vigilância Epidemiológica do município confirmou, nesta quinta-feira (1º), que a imunização para este público ocorrerá na ESF Centro II, no Posto Central, localizado na rua João Ernesto Ramos 110, das 16 às 19 horas. Pelo cadastro de controle da epidemiologia, cerca de 250 pessoas devem receber a dose.

Já neste sábado, dia 3, no drive-thru no Parque Ambiental Encantos do Sul, a vacina vai ser aplicada em pessoas de 43 a 46 anos. Neste grupo há cerca de 900 moradores aptos a se protegerem com a primeira aplicação do imunizante.

O prefeito Dr. Vicente Costa lembra que é importante que as pessoas sigam os cronogramas e não deixem de procurar a segunda dose, conforme orientação dada pelas vacinadoras no momento da primeira aplicação. É obrigatória a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

Alimentos

A imunização no drive-thru no Parque Ambiental ocorrerá pela quinta vez, e desde a primeira é executada, em paralelo, a Vacinação Solidária, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e da Família. O foco é a arrecadação de alimentos não perecíveis durante a campanha contra a Covid-19. O trabalho tem parceria com a Secretaria de Saúde. “Já conseguimos cerca de 400 kg de alimentos nas quatro primeiras ações. O capivariense é bem participativo. Pedimos que quem for se vacinar apoie esta causa, que é nobre. São dezenas de famílias em vulnerabilidade social da cidade já beneficiadas. É importante deixar claro que não é obrigatória esta doação. Estamos unidos pela vacina e pela solidariedade”, convida a secretária da pasta, Samira Vargas Porto.

Cerca de 350 famílias são atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Capivari de Baixo e este é o público-alvo contemplado com a arrecadação. Faça sua parte, proteja-se contra o novo coronavírus e ajude nesta campanha você também.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!