Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Prefeito de Braço do Norte reafirma compromisso de R$ 4,2 milhões com UTIs do HST

Em reunião com a secretaria de saúde do Estado, Carmen Zanotto, o prefeito confirmou o compromisso.

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: Prefeitura de Braço do Norte

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, reafirmou o compromisso da cidade com a implantação dos leitos de UTI no Hospital Santa Teresinha (HST) durante audiência com a nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Um convênio de R$ 2 milhões foi assinado no início do ano. Outros R$ 2,2 milhões já estão reservados.

Na oportunidade, Beto reforçou a promessa do Governo do Estado em participar com R$ 2 milhões para a ampliação do HST e construção da ala que abrigará os leitos de UTI. “Esta é uma obra de extrema importância para a saúde pública da região, por isso, aproveitamos a oportunidade para deixar a nova secretária a par da situação e intensificar nosso pedido”, comentou o prefeito.

Beto estava acompanhado do deputado estadual Volnei Weber, da diretoria do Hospital Santa Teresinha (HST), representada pelo presidente Pedro Michels Neto e pelo diretor administrativo Vítor Abitante e diretor técnico médico dr. José Nazareno Goulart Junior, e pelos prefeitos de Gravatal, Cleinils Rodrigues da Silva, de Grão-Pará, Hélio Alberton Júnior, de Rio Fortuna, Neri Vandresen, de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, e de São Martinho, Robson Back.

A obra é estimada em R$ 9,2 milhões e, também, estão garantidos R$ 3 milhões vindos através do deputado Volnei.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS