Um dos atos mais emocionantes presenciados foi ver Júlia emprestando suas bonecas para algumas meninas que estavam com medo da injeção.
“Sinto-me mais tranquila com a vacinação da minha filha, uma vez que as aulas estão prestes a começar”, resume a professora Rosinete Exterkotter, mãe de Júlia Exterkotter Fernandes, de 10 anos, uma das dezenas de crianças imunizadas nesta segunda-feira (24), pela Prefeitura de Capivari de Baixo.
Um dos atos mais emocionantes presenciados foi ver Júlia emprestando suas bonecas para algumas meninas que estavam com medo da injeção. “O amor sempre prevalece”, resumiu uma servidora da Saúde.
Hoje, as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades começaram a se vacinar na cidade termelétrica. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue com seu esquema especial montado ao público infantil no Centro de Imunização contra a Covid-19, no prédio da terceira idade.
O primeiro dia aberto aos moradores em geral de qualquer idade acima de 5 anos foi considerado de ótima adesão! O município, que começou a vacinar crianças com algum tipo de comorbidade no último dia 5, está entre os pioneiros do Estado a liberar as doses a todos. Já foram quase 40 mil aplicações em apenas 12 meses na maior campanha de vacinação da história de Capivari de Baixo. Ainda não há uma definição da comunidade científica se as crianças de 0 a 4 anos irão de vacinar contra o coronavírus.
O local de imunização segue concentrado na rua Monteiro Lobato, 803, em frente ao Cras. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30 (às quartas com horário estendido até as 19h).
Confira a lista dos documentos obrigatórios para a vacinação das crianças
• CPF da criança e do responsável;
• Cartão do SUS;
• Carteira de vacina da criança.
GALERIA DE FOTOS
Informações Relacionadas