A prioridade agora é para professores, forças de Segurança e Salvamento e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.
Mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 se inicia nesta quarta-feira (26), contemplando novos grupos prioritários. Entre eles, poderão receber o imunizante professores e auxiliares atuantes nas instituições de Educação Especial, professores, segundo professores e estagiários que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos, (todos conforme lista nominal que será enviada pelo Estado) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, no período vespertino, das 13 às 15h30min, exceto nas sextas-feiras que finaliza às 15 horas.
Além destes, também serão contemplados com a vacina forças de Segurança e Salvamento e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, conforme lista nominal na Sala Central da Policlínica, pessoas em situação de rua com idade entre 18 e 59 anos (programação organizada junto à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social), e população privada de liberdade, sendo também de forma escalonada por faixa etária, in loco, no presídio feminino e no masculino.
Para receber a dose da vacina é necessário comparecer ao local portando um documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência (não obrigatório). Para os professores é necessário ainda documento de identificação e declaração enviada pelo responsável da escola com nome completo, matrícula e qual grupo pertence.
Vale lembrar, que grupos anteriores continuam contemplados nas Unidades Básicas de Saúde (no período vespertino, das 13 às 15h30, exceto nas sextas-feiras que finaliza às 15 horas), incluindo gestantes e puérperas que possuem comorbidades e profissionais da saúde mediante e-mail (vacinatrabalhadortb@gmail.com) e agendamento na Sala Central da Policlínica.