Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Saúde de BN reforça prevenção à Dengue nas escolas

Outras ações de combate às endemias serão realizada nos próximos meses.

Por Redação Braço do Norte - SC Fonte: Prefeitura de Braço do Norte

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, através do Programa de Combate às Endemias, iniciou esta semana a Campanha de Combate à Dengue nas Escolas, que visa orientar alunos do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais através do material "Combatendo o Mosquito", que incentiva as crianças e seus familiares a prevenir contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O kit explicativo contém jogos interativos para todas as idades, além de conter todas informações necessárias para o controle do mosquito. Outras ações de combate às endemias serão realizada nos próximos meses. "Precisamos alertar a população que o verão está chegando e o clima fica favorável para a proliferação do mosquito, a previsão para os próximos meses é muito preocupante, precisamos ficar atentos, retire de céu aberto todos  recipientes que possam acumular água, eliminando assim  possíveis criadores", ressalta a agente de endemias, Cibele da Silva.
Braço do Norte, este ano, totalizou 11 focos e três casos confirmados, sendo que um caso foi importado.

Em todo o Estado  a situação epidemiológica em relação à Dengue é mais preocupante, pois ao longo do ano de 2022, segundo o boletim epidemiológico atualizado da Dive apresentam-se os seguintes dados:

1. NÚMERO FOCOS: 54.233
2. NOTIFICAÇÕES: 131.202
3. CONFIRMADOS: 80.893
4. CASOS GRAVES: 92
5. ÓBITOS: 90

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS