Serão seis encontros no Centro de Convivência da Terceira Idade, na rua Monteiro Lobato, 784, Centro. A aula inaugural deverá ocorrer em agosto, sempre no período da noite.
A Prefeitura de Capivari de Baixo vai propor, já a partir do início do próximo semestre, um curso intensificado de gestante. Será aberto a todas as mamães e papais também. A ação será promovida pelas secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Social.
Serão seis encontros no Centro de Convivência da Terceira Idade, na rua Monteiro Lobato, 784, Centro. A aula inaugural deverá ocorrer em agosto, sempre no período da noite.
Os organizadores destacam que diversos temas serão abordados por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros servidores das duas secretarias. Vários brindes serão sorteados em cada aula.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Cristina Sousa da Silveira, a Tinynha, este curso vai discutir assuntos-chaves, como as alterações psicológicas e fisiológicas durante a gravidez, oficinas de banho no recém-nascido, amamentação, exercício físico, sexo durante a gestação, relaxamento, shantala e pintura gestacional.
As inscrições deverão iniciar assim que o cronograma final for definido, o que deverá ocorrer até o fim deste mês. Não há qualquer tipo de ônus ou custo ao cidadão. “Nosso foco é oferecer ainda mais qualidade de vida às gestantes e recém-nascidos”, resume o secretário da Saúde, Everson Martins.
Curiosidade
Interagir com o bebê e proporcionar momentos de bem-estar são os principais objetivos da técnica chamada shantala. A massagem, de origem indiana, é aplicada pelos próprios pais, em crianças com mais de um mês de idade. Repetindo movimentos e alongamentos, é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações.