A situação mais grave é a da região de Blumenau, segundo mapa de risco do governo catarinense
Depois de quatro meses, Santa Catarina voltou a ter uma região considerada em risco grave para a Covid-19. O mapa divulgado na manhã deste sábado (26), pelo governo estadual, aponta o Médio Vale do Itajaí na cor laranja. A última vez em que uma área apareceu nesta condição foi em 1º de outubro de 2021, no Oeste.
Além disso, outras 15 regiões apareceram em cor amarela, que indica risco alto para a doença e uma única em azul, que representa o cenário menos grave da doença (veja abaixo a lista de região por nível de risco).
A única região em risco moderado (azul) é a do Foz do Itajaí-Açu. Recuaram no status as regiões da Grande Florianópolis, Carbonífera, Laguna e Vale do Rio do Peixe, além do Médio Vale do Itajaí.
Para definir a classificação das 17 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também passou a considerar índices de imunização da população para elaborar o mapa.
Confira a situação de cada região em SC
Moderado
Alto