Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SAÚDE

Servidores da Fundação Municipal de Saúde iniciam trabalho no HNSC

A ajuda foi solicitada à fundação em virtude da atual situação em que a pandemia se encontra

Por Redação Tubarão-SC Fonte: Prefeitura de Tubarão

Como orquestrado há alguns dias, entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), servidores da pasta iniciaram nesta segunda-feira (30) os trabalhos de atendimento à população, em especial aos pacientes de Covid-19, na instituição.

A ajuda foi solicitada à fundação em virtude da atual situação em que a pandemia se encontra, com um número de pacientes que superou a capacidade de atendimento normal do hospital, a exemplo do que ocorre no restante do país.

Neste primeiro momento, foram cedidos servidores da fundação que já atuam em setores do hospital, de acordo com escala previamente estabelecida, com o compromisso da instituição em abrir novos leitos de enfermaria, em um grupo de 11 enfermeiros e 16 técnicos em enfermagem.

É importante ressaltar que, mesmo com a cessão destes servidores ao hospital, os trabalhos na fundação não foram afetados ou reduzidos, não trazendo, portanto, prejuízo à

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS